Secretarias Municipais se reúnem para discutir a retomada das atividades esportivas no Município.

Compartilhar

As Secretarias Municipais de Esporte e de Saúde realizaram nesta segunda-feira, 24, uma reunião com entidades e clubes para discutir a retomada das atividades esportivas no Município. A prática de atividades esportivas ao ar livre foi liberada na semana passada pelo programa Minas Consciente, criado pelo governo do Estado para auxiliar prefeituras nas decisões de retomadas das atividades em Minas Gerais.

O Prefeito Tião Nara esteve presente e ressaltou que esta decisão veio do governo do Estado. “Quero deixar claro aqui que isso não é coisa do Prefeito nem de vereador, estamos apenas seguindo o que recomenda as autoridades estaduais, porém, caso a situação mude, essa decisão pode ser revogada a qualquer momento, pois, o mais importante é a saúde de todos”, disse Tião Nara.

O secretário municipal de esporte e lazer, José Carlos Faria, disse que a Secretaria Municipal de Saúde irá criar uma cartilha (protocolo) com as orientações que deverão ser seguidas pelos clubes e entidades para ser autorizada a retomada das práticas esportivas.

Sobre o projeto Carmo em Movimento que são as aulas de ginástica pelos bairros da cidade, o professor Geraldo Filho, disse que irá aguardar um pouco mais para retornar as atividades devido o seu público ser em grande por pessoas do grupo de risco para o Coronavírus.

Com relação as crianças, de acordo com Marília Oliveira, secretária adjunta de Saúde, a cartilha deve orientar a permissão apenas para os maiores de 12 anos.

 

Faça seu comentário usando o Facebook