Secretário da Saúde de Carmo esclarece dúvidas dos vereadores e população em reunião na Câmara

Compartilhar

O Secretário de Saúde de Carmo do Rio Claro, Elias César Leandro, compareceu na 5° Reunião Ordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira, 01, para prestar esclarecimentos aos vereadores da casa e a população do município.

 

Atendendo ao requerimento proposto pelas vereadoras Najara Regina Gonçalves de Ávila e Sueli das Graças de Melo, o secretário prestou esclarecimento sobre os testes de detecção da Covid-19 realizados pela prefeitura, os quais estariam apresentando falsos negativos. Elias explicou que nenhum teste é 100% eficaz, no entanto, a prefeitura de Carmo sempre solicita a aprovação da Anvisa, mesmo que dispensada.

 

O secretário explicou também que os testes realizados entre o 3° e o 7° dia são os ideais para que seja detectada a doença, testes realizados fora desses dias podem apontar resultados diferentes, o que pode ter causado a dúvida dos falsos negativos.

 

Elias ressaltou a importância de que a população não tenha um relaxamento com as medidas protetivas, visto que nos meses de janeiro e fevereiro, período em que se teve maior relaxamento da população e os casos aumentaram muito, trazendo inclusive dificuldades para o município relocar esses pacientes por falta de leitos.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com