Secretário de Saúde pede mais respeito com a barreira sanitária em Carmo

Compartilhar

A barreira sanitária foi reinstalada no último sábado (23) na entrada de Carmo do Rio Claro como uma das medidas ao combate a covid-19. Segundo o Secretário de Saúde, Elias César Leandro, o objetivo da barreira é aferir a febre das pessoas que entram na cidade e garantir que não dissemine ainda mais o vírus, sabemos que a doença já circula dentro do município, mas é necessário garantir que ele não se propague ainda mais.

A medida é tao importante, que em menos de uma semana, os agentes sanitários conseguiram identificar um caso com febre alta e posteriormente encaminhou a pessoa para o Hospital São Vicente de Paulo com suspeita de covid-19. Elias, ressalta que a disseminação pode ser transmitida por pessoas assintomáticas, sem apresentar sintoma algum, contudo com a aferição de temperatura é possível identificar casos suspeitos. A medida entrará no Decreto Municipal a partir desta quinta-feira (28) e passará a ser obrigatória para toda a população, como medida de prevenção.

O Secretário ainda pede paciência e gentileza para os agentes que estão trabalhando na barreira, segundo os  próprios agentes os munícipes de Carmo do Rio Claro estão agindo com falta de respeito para com os mesmos, e isso dificulta um bom trabalho. Com o endurecimento de medidas preventivas em toda a cidade, nesta quarta-feira o município não confirmou nenhum caso de covid-19, contudo é necessário continuar seguindo as orientações da Vigilância em Saúde e cada um fazer sua parte e se proteger. Veja abaixo as orientações com o o Secretário de Saúde Elias César Leandro.

 

Faça seu comentário usando o Facebook