Segunda fase de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira

Compartilhar

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira 16. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário são: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. A campanha continuará até 22 de maio.

Os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela Secretaria de Saúde, eles serão contemplados somente na terceira fase da vacinação, em 9 de maio. A decisão visa evitar aglomerações nos postos de vacinação.
A partir do dia 9 de maio, os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores.
Fonte : Correio Braziliense
Faça seu comentário usando o Facebook