Segunda parcela do IPVA para carros com finais de placa 1 e 2 vence nesta quinta

A escala de vencimentos segue até o dia 19 para as últimas placas

Nesta quinta-feira (13), termina o prazo para o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. Todos os motoristas que tenham veículos com placas se encerrando em 1 e 2 tem de quitar seus débitos nesta quinta.

A escala para pagamento segue essa ordem de acordo com os dígitos finais das placas dos carros. Na próxima sexta-feira (14) os contemplados serão os que tem placas finalizadas em 3 e 4. Isso vai ocorrer sucessivamente, nos dias úteis, até o próximo dia 19, quando os últimos números, no caso o 0 e o 9, são agraciados.

O balanço divulgado no dia 31 de janeiro, apontou que ocorreu uma arrecadação de R$ 2,8 bilhões com o imposto. Além disso, os dados também evidenciaram que 3,2 milhões de proprietários de veículos optaram pelo pagamento em uma única parcela, conseguindo com isso 3% de desconto.

O pagamento pode ser realizado em agências ou terminais de agentes arrecadadores. Os débitos ainda podem ser quitados em sistemas on-line disponibilizados pelos bancos credenciados. O contribuinte que não quitar o débito até o prazo, terá de pagar multa pelo atraso.

 

 

 

Via Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook
shares