Onda Sul FM

Segundo dia de provas do Enem neste domingo tem matemática, física, química e biologia

Pela primeira vez a prova terá 30 minutos a mas.

Neste domingo (11) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 aplicará o segundo dia de provas.  Para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia) os estudantes terão cinco horas.

(Foto: Reprodução)

Os portões serão fechados às 13:00 horas (horário de Brasília). Será a primeira vez em que o segundo dia de provas terá 30 minutos a mais.

Tal mudança ocorreu porque, na edição de 2017, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas, concentrando as provas de humanas em um dia, e no outro, as de exatas.

No entanto, os candidatos reclamaram que as 4 horas e 30 minutos de teste não foram suficientes para a resolução das 90 questões que envolviam cálculos. Dessa forma, o segundo dia de provas será mais longo.

Todos poderão fazer a prova neste domingo, até mesmo os que faltaram no domingo passado, entretanto a pontuação não será suficiente para a participação de programas do governo federal ou disputar vagas na universidade.

Ao todo, 24,9% dos participantes inscritos não compareceram no primeiro dia – são 1.374 faltantes entre os 5,5 milhões esperados.

(Foto: Reprodução)

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA