Onda Sul FM

Segundo levantamento, cresce número de golpes em quem procura vender veículos no Sul de Minas

No Sul de Minas, o golpe em quem procura vender veículos tem crescido além de todo o Estado. Segundo a Polícia Civil, já existem pelo menos 20 modalidades que vêm acontecendo com mais frequência, entre elas, o estelionato.

De acordo com dados de crimes cibernéticos da própria polícia, este ano Minas Gerais já teve 3.214 ocorrências de estelionato usando a internet. No mesmo período do ano passado, foram menos de 1.883 casos.

Como exemplo, um deles aconteceu com uma família de Pouso Alegre. Após o anúncio da internet, com fotos do veículo, apareceu um provável comprador. Porém, a fraude veio depois que ele pediu para levar o carro em um mecânico de confiança. Nem o contato com a família do comprador ajudou a resolver a situação.

Por isso, a recomendação da polícia é sempre ter cautela.

Para a conclusão do caso acima, o suspeito deste primeiro caso foi preso. Segundo a polícia, ele tentou aplicar outro golpe em São Sebastião, no litoral paulista, onde teria se hospedado em uma pousada e saiu sem pagar. A dona do local acionou a polícia. Junto com ele, foi encontrado o carro da vítima O suspeito foi encaminhado para o presídio de Pouso Alegre e vai responder por estelionato e receptação.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA