Segurança Pública divulga lista dos criminosos mais procurados em Minas

Compartilhar

Vinte e um alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas foram incluídos na nova lista do programa “Procura-se”, lançada nesta quinta-feira (22/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A iniciativa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto. Clique aqui para conferir as fotos de todos os 21 procurados. 

O “Procura-se” é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

Os alvos desta edição do programa foram escolhidos por todas as instituições considerando a prática reiterada de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no estado, além de assaltos armados a bancos – prática denominada novo cangaço.

A divulgação dos 21 procurados também inibe a circulação dos criminosos listados. Nas três edições anteriores do “Procura-se” (2011, 2012 e 2017), 29 criminosos dos 41 procurados foram presos com a ajuda da população por meio de denúncias ao 181. “Temos 70% de retirada de circulação de indivíduos perigosos listados no “Procura-se”, em edições anteriores.

Disque Denúncia

A ligação para o 181 Disque Denúncia é sigilosa e anônima. O cidadão que denunciar pode passar qualquer informação sobre a rotina do suspeito e ou criminoso. Todo detalhe pode contribuir com o trabalho das Forças de Segurança.

Vale ressaltar que, em 13 anos de atuação, o Disque Denúncia, com a ajuda da população, já contribuiu com a prisão e a apreensão de mais de 243 mil pessoas, com a apreensão de 47,4 toneladas de drogas e com a retirada de circulação de quase 27 mil armas de fogo.

Fonte: Onda Poços
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Segurança Pública divulga lista dos criminosos mais procurados em Minas

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com