Sem casos de covid-19, São Thomé das Letras prorroga proibição de turistas

Compartilhar

São Thomé das Letras, cidade turística do Sul de Minas, é um dos 23 municípios do Estado, em um universo de 853, que ainda não tiveram casos confirmados de coronavírus. Isso pode se dar pelo fato de a prefeitura ter proibido a entrada de turistas no município desde março, no início da pandemia – medida que agora foi prorrogada por mais um mês.

Em decreto publicado na última quinta-feira, 20, o prefeito Tomé Alvarenga determinou o bloqueio a “visitantes, turistas, transeuntes e não residentes na cidade” até pelo menos o dia 18 de setembro. No dia 20 de março deste ano, quando houve as primeiras proibições, ele havia dito que essa decisão era importante para conter o avanço da doença.

“É um mal necessário. Queremos os turistas aqui numa próxima época, numa próxima data, mas não queremos prejudicar ninguém nem sair prejudicados”, disse.

Além disso, o Executivo municipal informou que, nos próximos dias, serão publicadas cartilhas que orientarão os comerciantes a respeito de cursos de qualificação em novos protocolos para a retomada futura do turismo consciente na cidade.

Situação atual

Atualmente com cerca de 7 mil habitantes, em São Thomé das Letras, que está inserida na Onda Amarela do programa de flexibilização do governo Minas Consciente, funcionam apenas os serviços considerados essenciais e alguns outros como academias, bares, salões de beleza, livrarias e lojas.

Como dito anteriormente, a cidade não tem um caso sequer de Covid-19 e também não possui moradores com suspeita da doença.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook