Sem empresas interessadas, transporte coletivo torna-se gratuito em cidade do Sul de Minas

Compartilhar

Na terça-feira, 1, o transporte coletivo de Campo Belo que antes oferecia um serviço com custo, se tornou gratuito. A notícia pegou todos os moradores de surpresa, sendo a medida tomada porque, de acordo com a prefeitura, nenhuma empresa teve o interesse em oferecer o serviço quando o processo de licitação foi aberto.

Segundo a administração municipal, as empresas disseram que oferecer o serviço não compensava financeiramente. Em um mês, 30 mil pessoas pegam ônibus, desse valor, 12 mil têm o benefício da gratuidade, de acordo com o levantamento realizado na cidade.

Quando havia uma empresa particular que realizava o serviço, a prefeitura tinha uma contrapartida de mais de R$ 50 mil em média. Agora, com o transporte gratuito, oferecido por uma cooperativa que foi contratada para prestar o serviço, o custo será de R$ 70 mil mensais.

Com isso, são dois ônibus que oferecem o transporte aos moradores do município, o qual possuí mais de 55 mil habitantes, todos os dias da semana, além de um veículo reserva.

A prefeitura diz que pretende realizar novas licitações em busca de empresas interessadas, enquanto isso o passageiro segue sem precisar pagar pelo bilhete.

Foto: Ilustração

 

Faça seu comentário usando o Facebook