Semana da Comunicação terá convidados renomados

Compartilhar

A XI Semana da Comunicação (SECOM) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) começou na segunda-feira, 30, e vai até sexta-feira, 4. O evento será realizado de forma remota, por meio dos canais dos centros acadêmicos dos cursos de Comunicação Social no Youtube. Os links serão disponibilizados nesta semana.

Júlia Evellin, presidente do Centro Acadêmico Vladimir Herzog, do curso de Jornalismo, conta que a data da Secom foi passada para a presidência dos centros acadêmicos de Comunicação Social pela coordenação dos cursos. O evento será realizado virtualmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“As coordenações já haviam confirmado alguns nomes, mas existiam muitas lacunas na programação, que seriam preenchidas com os convidados dos centros acadêmicos. Abrimos uma caixa de sugestões no Instagram do Centro Acadêmico Vladimir Herzog, para perguntar aos alunos quem eles queriam como convidados este ano. Após isso, nos organizamos pelo WhatsApp, para que todos os membros da gestão dessem sugestões de profissionais e, assim, construirmos uma lista, estudamos o perfil dessas pessoas e chegamos aos nossos convidados. Eles foram escolhidos a partir da área de atuação deles, dos possíveis temas que seriam debatidos a partir da experiência e formação desses profissionais”, contou.

O evento conta, ao todo, com seis palestras e oito oficinas com profissionais renomados na área da Comunicação Social. Dentre os convidados estão: Sírio Possenti, Leonardo Sakamoto, Nathália Kahwage, Marina Filippe, Joana Tavares, Débora Leite, Rodolfo Viana, Ana Rodarte, Júlia Lourenço Costa, Marcela Mesquita, Nicolle Cabral, Igor Savenhago e Celina Rodrigues. A Secom terá início com uma palestra de Itamar Faria, diretor acadêmico da Uemg de Passos. A programação completa e mais informações sobre o evento estarão disponíveis nas páginas do Centro Acadêmico Vladimir Herzog e do Centro Acadêmico Soppro, do curso de Publicidade e Propaganda, nas redes sociais.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook