Onda Sul FM

Senador de MG apoia a abertura da “CPI Lava Toga”

O senador de Minas Gerais pelo PSD Carlos Viana é um dos parlamentares que assinou  o pedido para a abertura da CPI Lava Toga, como é conhecida pelos senadores. De acordo com o requerimento da instalação da comissão, consta que ela será formada por dez membros titulares e seis suplentes, terá a duração de 120 dias e limite de despesas em torno de R$30 mil.

O Senado mantém a articulação para conseguir as assinaturas necessárias para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, o qual tem o intuito de investigar supostos abusos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A proposta pra criação de tal comissão é do senador Alessandro Vieira.

A CPI se destina a investigar “condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal, cuja responsabilidade de fiscalização é do Senado Federal, conforme a Constituição da República”.

Recentemente, o senador de Minas postou um vídeo nas suas redes sociais. Através desse vídeo, ele declara seu apoio á medida discutida pelo Senado.

Confira:

Fonte do vídeo: Canal TV Candidés via YouTube
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA