Três pessoas foram presas em Piumhi, suspeitas de envolvimento no sequestro e nas agressões contra um homem que tinha uma dívida de R$ 20 mil. As detenções ocorreram no fim da tarde de sexta-feira (5), após a conclusão do inquérito policial. Além disso, a Polícia Civil informou que quatro investigados foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de “exercício arbitrário das próprias razões”, previsto no artigo 345 do Código Penal. O delito consiste em tentar resolver um conflito por conta própria, com uso de força ou intimidação. A pena varia de 15 dias a um mês de detenção, ou multa, além das punições pela violência empregada.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com base no inquérito, o Ministério Público denunciou os quatro envolvidos e solicitou à Justiça a prisão preventiva de três deles. Enquanto isso, o caso chegou à polícia após a vítima procurar a Delegacia de Piumhi. O homem relatou que possuía uma dívida comercial com um dos suspeitos e que foi atraído até o bairro Pérola Negra por outro indivíduo.
No local, ele foi abordado por pessoas que estavam em três motos. Um dos ocupantes estava armado e, conforme o relato, o grupo exigiu o pagamento imediato da dívida. No entanto, ao perceberem que o valor não estava disponível, os suspeitos entraram no carro da vítima e assumiram a direção. Com isso, enquanto circulavam pelas ruas da cidade, o homem foi agredido com socos e coronhadas.
A vítima só foi liberada após concordar em quitar os R$ 20 mil no prazo de 30 dias. Dessa forma, como o crime foi registrado poucas horas depois do sequestro, a Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação e auxiliaram na identificação dos envolvidos.
Por fim, os policiais chegaram a quatro suspeitos, entre eles uma mulher. Todos foram qualificados e indiciados. Após a Justiça expedir três mandados de prisão a pedido do Ministério Público, o trio foi localizado, preso e encaminhado ao presídio de Piumhi, onde permanece à disposição da Justiça.








