Será que Flamengo ainda conseguirá salvar a temporada?

Compartilhar

O investimento da diretoria do Flamengo, para a presente temporada, foi muito grande, em uma tentativa clara de conseguir replicar a temporada histórica de 2019. Contudo, se a maioria dos jogadores cruciais se mantiveram no time, o mesmo não se pode dizer de seus técnicos. Na verdade, o Flamengo já teve três técnicos em menos de um ano.

Tendo sido eliminado precocemente em competições importantes como a Copa do Brasil ou a Libertadores, o Flamengo parecia estar mais jogando como o flamingo football, ao invés do grande time que conseguiu dominar o futebol sul-americano. Contudo, a verdade é que o Flamengo ainda terá chances de conseguir salvar essa temporada. Como? Reconquistando o Brasileirão.

Flamengo já não depende só dele para ganhar o Brasileirão

Foi com uma sequência de três vitórias seguidas que o Flamengo conseguiu chegar muito perto da liderança do Brasileirão. Na verdade, antes dessa última rodada contra o Bragantino, o time do Rio de Janeiro estava só dependendo de seus resultados para conseguir reconquistar o título. Porém, o time não conseguiu contrariar o forte time do Bragantino.
Assim, com um empate contra um dos times mais ricos do Brasileirão, o Flamengo está com um ponto de desvantagem face ao líder Internacional. No entanto, seu time adversário tem menos um jogo. Ou seja, em caso de vitória, o Internacional poderá conseguir abrir uma distância de 4 pontos para o Flamengo, levando a que nem uma vitória do Fla contra o Internacional seja suficiente para o conseguir ultrapassar.

Faltando três rodadas para o final de um Brasileirão que termina já no final desse mês de fevereiro, o Flamengo, como forma de conseguir “salvar” sua temporada, terá que buscar vencer esses últimos três jogos e aguardar que o Internacional possa não vencer pelo menos um de seus próximos jogos. Só assim seria matematicamente possível o Flamengo ser novamente campeão.

Base do Flamengo campeão ainda permanece

O que parece estar confundindo ainda muitos torcedores do Flamengo é o fato do time ter conseguido manter a maioria dos jogadores chave para as conquistas de 2019, mas os resultados estarem sendo agora bem diferentes. O que se terá passado para os mesmos jogadores não estarem conseguindo entregar o mesmo nível de resultados de um passado recente?

É importante realçar que, duas semanas antes do Brasileirão se ter iniciado, o técnico Jorge Jesus decidiu sair do time, deixando muito pouco tempo para a diretoria conseguiu solucionar esse problema com alguém que fosse igualmente competente. Ora, o resultado não foi o pretendido, visto que, atualmente com Ceni, o Flamengo já vai em seu terceiro técnico da temporada, correndo o risco de não conseguir vencer nenhuma competição de relevo nessa temporada.

Ainda assim, de realçar o espírito competitivo e de luta dos jogadores do Flamengo. Isso porque, na mesma altura em que foram eliminados da Copa Libertadores, o time estava longe de conseguir disputar o título, tendo sérias dificuldades em conseguir vencer seus resultados. Contudo, nesses últimos meses o time tem conseguido encontrar seu melhor futebol, ameaçando mesmo chegar perto da liderança.

Será que o técnico Ceni permanece para a próxima temporada?

Uma das questões que tem sido mais vezes colocada entre torcedores e comentaristas é se Ceni irá continuar ou não no comando do Flamengo para a próxima temporada. Havendo ainda muito incerteza quanto a essa decisão, o que se acredita é que, se Ceni conseguir ser campeão com o Flamengo, dificilmente terá seu lugar em risco.

Em contrapartida, se Ceni não for campeão, muitos especialistas acreditam que a diretoria do Flamengo se vai sentir forçada em buscar por uma outra solução. Avaliando pelo sucesso que o time teve com o técnico português Jorge Jesus, um outro técnico estrangeiro poderá estar nas preferências dos responsáveis pelo time.

Faça seu comentário usando o Facebook