Setor de turismo está preparado para a retomada das atividade em Poços de Caldas, diz o conselho

Compartilhar

A afirmação foi feita na sexta-feira (26) pelo presidente da entidade, André Carneiro, no dia em que o setor hoteleiro entregou protocolo sanitário à prefeitura. Ao todo, 49 hotéis assumiram o compromisso de seguir as normas. O protocolo será encaminhado ao Comitê Municipal de Combate a Covid-19. Em Poços de Caldas, desde o dia 20 de março, está proibida a entrada de turistas na cidade.

De acordo com Carneiro, é possível que um retorno gradual ocorra respeitando medidas de segurança em relação ao novo coronavírus.

Mobilização e entrega de protocolo

Os hotéis em Poços de Caldas se movimentam para poder funcionar quando forem autorizados pela prefeitura. Por meio do Sindicato dos Hotéis e Conselho Municipal de Turismo. A ideia é começar a preparar a estrutura e capacitar funcionários para receber turistas de forma segura. O documento detalha, por exemplo, todo o protocolo de higienização dos quartos, restaurantes e recepção.

No documento existe uma proposta de protocolo sanitário a ser seguido pelos hotéis do município para que os estabelecimentos possam se preparar para o retorno das atividades quando forem autorizados pela administração municipal.

Os hotéis têm autorização para receber somente pessoas que vem a cidade a trabalho, por exemplo.

Faça seu comentário usando o Facebook