Sinovac se diz “confiante” sobre a segurança da vacina

Compartilhar

A Sinovac, empresa responsável pela produção de uma das potenciais vacina contra a covid-19, declara estar “confiante” na segurança de seu produto. A declaração foi feita nesta terça-feira, horas depois de a Anvisa indicar que havia tomado uma decisão de interromper a autorização para a realização de testes clínicos da vacina, a Coronavac. A suspeita da agência se refere a uma reação negativa sobre uma das pessoas que fez parte dos testes clínicos. A vacina é parte de um acordo entre o estado de São Paulo e a empresa chinesa.

Depois de comunicarmos com o parceiro brasileiro do Instituto Butantan, soubemos que o chefe do Instituto Butantan acreditava que este grave acontecimento adverso não está relacionado com a vacina”, disse a empresa em um comunicado. “A Sinovac continuará a manter contato com o Brasil sobre este assunto”, explicou.

O estudo clínico no Brasil é realizado estritamente de acordo com os requisitos e estamos confiantes na segurança da vacina”, completou. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, na noite de segunda-feira, a interrupção do estudo clínico da vacina Coronavac, após o registro de um “evento adverso grave”.

Em resposta, o Instituto Butantan afirmou que foi “surpreendido” e o governo de São Paulo disse que “lamenta ter sido informado pela imprensa e não diretamente pela Anvisa”. O diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou tratar-se de um óbito sem qualquer relação com os testes do imunizante.

 

Fonte: UOL

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Sinovac se diz “confiante” sobre a segurança da vacina

Comments are closed.