Sorteio da Copa do Brasil é na sexta-feira

Compartilhar

A segunda mais importante competição brasileira, a Copa do Brasil, edição 2018, terá a participação de 91 clubes, ao menos um de cada estado, e o campeão se garante com vaga direta na libertadores do ano seguinte.

Sorteio da Copa do Brasil é na sexta-feira.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nessa terça-feira (12) como serão definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Dos 91 participantes, 80 estarão envolvidos neste primeiro sorteio, realizado nesta sexta-feira. As outras 11 equipes se classificam de forma direta às oitavas de final.

Os 80 times classificados serão distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H. Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). Dos 80, os dez clubes melhores posicionados no Ranking da CBF farão parte do Pote A; os dez seguintes, do Pote B; e assim sucessivamente até se formar o Pote H.

Os confrontos serão definidos com o cruzamento de A x E, B x F, C x G e D x H. O mando de campo da Segunda Fase também será estabelecido no sorteio de sexta-feira (15). Através do Diagrama das Fases, o vencedor de cada grupo saberá previamente se atuará como mandante ou visitante na segunda fase.

Mineiros

Das 11 equipes classificadas às oitavas de final de forma direta, América e Atlético aguardavam a definição da Copa Sul-Americana para saber como iniciarão a competição. Com a derrota do rubro-negro para o Independiente, o galo jogará normal a competição, e o Coelho vai direto para as oitavas de final.

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook