Startup carmelitana “Yana”, busca melhores resultados para tratamentos psicológicos

Compartilhar
Foto: Divulgação

Uma nova ferramenta capaz de monitorar o estado mental e emocional do paciente e preencher as lacunas entre uma consulta e outra foi desenvolvido por uma equipe de carmelitanos que junto ao trabalho dos profissionais da área da saúde mental somam forças em busca de resultados satisfatórios para pessoas que necessitam de ajuda para problemas voltados para a saúde mental como a depressão.

A ferramenta em questão se trata da Startup, uma empresa jovem que trabalha com inovação, conhecida como Yana. O aplicativo dispõe de diversas funções dinâmicas que tem como objetivo principal somar o trabalho do psicólogo. A Startup conta hoje, com o número de cinco integrantes, sendo eles: Luana de Melo (diretora geral e desenvolvedora), Otavio Melo (design e idealizador), Jonathan Ramsés (programador), Nairan Melo (pesquisador) e Angélica Melo (administradora e redatora).

O projeto começou a ser desenvolvido após um dos seus fundadores, Otávio, passar por um tenso período de ansiedade. Ao começar o seu acompanhamento com um psicólogo notou que não havia tantas ferramentas digitais que favorecessem ao trabalho do profissional da saúde mental. Após isso, deu-se início a elaboração de algo que hoje é o Yana.

Yana já colhe frutos de seu desempenho pela inovação e criatividade. A equipe por trás do projeto venceu em primeiro lugar a Startup Weekend de Machado no ano de 2018. Devido ao resultado, a equipe foi selecionada para participarem da 2º Edição do Elevator Pitch, evento que aconteceu em São Paulo e reúne empresários do Brasil e Canadá.

O aplicativo Yana será lançado no segundo semestre deste ano em todas as plataformas digitais. Enquanto o APP não é inaugurado, as pessoas podem ter acesso e conhecer mais a respeito dessa Startup através do site www.yanabr.com.br

Fonte: Nãna de Minas via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook