SUL DE MINAS | Cemig cadastra postos de vacinação contra Covid-19 para evitar falta de energia por longos períodos

Compartilhar

A Cemig cadastrou os locais onde acontecem as vacinações contra a Covid-19 como clientes especiais no Sul de Minas. Isto significa que a Cemig irá priorizar as religações em caso de queda de energia nos postos de vacinação.

Segundo o agente de relacionamento institucional da Cemig, foi feito um pré-cadastro com oito municípios do Sul de Minas. Em todo o estado, são 34 prefeituras apadrinhadas.

“São várias ações que a Cemig tem tomado com relação à vacinação. Nós apadrinhamos oito municípios do Sul de Minas, onde vamos auxiliar na disponibilização de materiais e equipamentos para a vacinação e também cadastramos todos os locais de vacinação onde há armazenamento de vacinas como clientes especiais”, explicou Alexandre Ribeiro de Almeida.

Até o momento, a companhia já ofertou 44 cilindros para reabastecimento com oxigênio em parceria com a Fiemg. Além disso, a companhia também está agilizando novas ligações elétricas em pontos de imunização provisórios, sem cobrar pelo consumo da energia.

“Onde os municípios fazem drive-thru, nós estamos ligando um ponto provisório. É uma iniciativa nobre, onde a gente pode dar a nossa contribuição para que seja atingido este objetivo”

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon