Onda Sul FM

Sul de Minas fecha 311 postos de trabalho em Outubro

Déficit é registrado por quatro meses seguidos nas 10 maiores cidades do Sul de Minas.

No mês de outubro as 10 maiores cidades do Sul de Minas tiveram um déficit no número total de empregos. A região teve queda de 311 vagas no período, mesmo com Poços de Caldas e Pouso Alegre liderando na criação de postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Apenas Poços lidera, com 253 novos trabalhadores formais, entre os maiores municípios. Pouso Alegre, com 113, Passos com 45 e Alfenas com 19, tiveram saldo positivo ao longo do último mês.

Entre as outras cidades do ranking fecharam vagas, com destaque para Lavras, Três Corações e Três Pontas, todas com mais de 150 cargos a menos.

Confira a lista completa:

Comparando Setores

O setor agropecuário alavancou a queda, onde 896 vagas foram fechadas ao todo durante o mês de outubro. As principais cidades responsáveis foram Lavras, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Em seguida aparece o setor da indústria de transformação, com 167 vagas fechadas. Principalmente em Itajubá (92), Lavras (122) e São Sebastião do Paraíso (47).

Entretanto outros setores apresentaram um cenário contrário. É o caso do comércio e dos serviços, com 360 e 461 postos de trabalho criados respectivamente.

Visão Anual

O panorama no ano ainda é positivo, apesar da queda no número total de empregos no Sul de Minas pelo quarto mês seguido. Nas 10 maiores cidades da região foram criadas ao todo 2996 vagas, segundo o Caged, em 2018.

O maior destaque positivo é o Município de Pouso Alegre, com 1776 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem Três Pontas com 612, e Passos vem em terceiro, com 436.

 

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA