SUL DE MINAS | Procura por Capitólio cai na internet; enquanto São José da Barra e São Roque de Minas alavancam

Compartilhar
De acordo com os sites Booking e Oyster, Capitólio (MG), chegou a ser a 8ª cidade do Brasil mais procurada pelos turistas nacional e internacional, porém, de dois meses para cá, a procura pelo nome da cidade caiu 46%, enquanto São José da Barra (MG) teve um aumento de 9% e São Roque de Minas (MG) um aumento de 23%.
Os usuários da internet, utilizam diversos sites seguros para programarem suas viagens e assim escolhem destinos para excursões ou descansarem.
Outra localidade que cresceu muito foi Monte Verde em Camanducaia (MG), devido a culinária e estação diferenciada. De acordo com os profissionais responsáveis pelos sites, diversos fatores comprometeram a baixa procura por roteiros Turísticos, uma delas tem sido a Pandemia. “Diversas vezes, recebemos cancelamentos por parte dos empreendedores após os turistas reservarem suas estadias, por conta de decisões estaduais que impactaram as cidades. Capitólio se destaca em maior número de cancelamentos, já São José da Barra e São Roque de Minas, essa problemática foi mínima”, afirmou Willian Ritz.
Um levantamento realizado, apontou que São José da Barra, desde 2020, teve um excelente desempenho nas redes sociais, São Roque de Minas, devido artistas hospedarem muito na cidade, desperta a curiosidade de populares e o nome Serra da Canastra é sem sombras de dúvidas conhecido por todos. São José da Barra é a promessa para o turismo, devido ser a cidade sede da Usina Hidrelétrica de Furnas, a qual é responsável por todo esse bom turístico.
Fonte: Folha Regional
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

One thought on “SUL DE MINAS | Procura por Capitólio cai na internet; enquanto São José da Barra e São Roque de Minas alavancam

Comments are closed.

Menu
Right Menu Icon