Sul de Minas tem 5 casos confirmados de coronavírus. Em Minas número sobe para 231

Compartilhar

O Sul de Minas contabiliza cinco casos do novo coronavírus, de acordo com o boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado na manhã deste domingo, 29. Foram incluídas na lista as infecções de um homem de 56 anos em Extrema e de um idoso de 75 anos em Poços de Caldas (a segunda da cidade), que já haviam sido confirmadas pelas prefeituras, mas não constavam nos números do Estado.

Elas se juntam aos casos confirmados anteriormente na região: o de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas, o de uma mulher de 60 anos de Boa Esperança e de uma mulher de 48 anos, de Campo Belo.

Minas Gerais contabiliza 28.783 casos suspeitos de coronavírus e 231 confirmados. Até o momento foram notificadas 40 mortes suspeitas, sendo 20 descartadas. As demais aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Confirmados no Sul de Minas:
2 em Poços de Caldas
1 em Boa Esperança
1 em Campo Belo
1 em Extrema

Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou o primeiro caso da cidade na noite de sábado (28). De acordo com a administração municipal, o caso é de uma idosa que está em isolamento domiciliar.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos suspeitos
Conforme o último boletim divulgado pela SES-MG neste domingo (29), 1.465 casos estão sendo investigados em 121 cidades da região. Em relação ao boletim anterior, são apenas quatro novos casos suspeitos.

Passos tem 154 casos suspeitos e continua liderando a lista na região. São Sebastião do Paraíso investiga outros 95. Alfenas tem 73 suspeitas e Poços de Caldas e Três Pontas aparecem com 65 suspeitas.

Cidades com mais casos suspeitos do novo coronavírus no Sul de Minas:
Passos: 154 casos
São Sebastião do Paraíso: 95 casos
Alfenas: 73 casos
Poços de Caldas: 65 casos
Três Pontas: 65 casos
Varginha: 59 casos
São Lourenço: 51 casos
Guaxupé: 39 casos
Pouso Alegre: 38 casos
Itajubá: 35 casos
Três Corações: 35 casos
Camanducaia: 32 casos
Perdões: 31 casos
 

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Sul de Minas tem 5 casos confirmados de coronavírus. Em Minas número sobe para 231

Comments are closed.