Sul de Minas tem 67% no total de ocupação de UTI’s,14,47% ocupadas por casos de covid-19

Compartilhar

O Sul de MG tem 67% de ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 14,47% deste montante são exclusivos para coronavírus e estão em uso para tratamento de pacientes. Os dados são referentes à mais recente atualização do Painel de Monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG).

De acordo com a SES, a região possui 477 leitos de UTI, sendo que 69 estão sendo utilizados por pacientes em tratamento do novo coronavírus e 245 estão ocupados para outros tipos de internações. O Sul de Minas tem outros 163 leitos desocupados, mas o órgão não especifica quantos deles são para Covid-19.

100% de ocupação em Lavras e Guaxupé

Nos últimos dias, duas cidades da região chegaram a divulgar que estavam com ocupação máxima em leitos de UTI para tratamento da Covid-19.

Na quinta-feira (2), foi a Santa Casa de Guaxupé que chegou a ter 100% disponíveis para pacientes com coronavírus sem  dos leitos. A diretora-técnica do hospital, Salma Regina Gallape, alertou, na oportunidade, para o risco de colapso do sistema.

Já nesta segunda-feira (6), foi a vez de Lavras revelar que havia atingido 100% de ocupação os leitos de UTI do Hospital Vaz Monteiro  Na Santa Casa, ainda havia três disponíveis.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Sul de Minas tem 67% no total de ocupação de UTI’s,14,47% ocupadas por casos de covid-19

Comments are closed.