A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira (20/5) a terceira etapa do programa “Tá Entregue”, que devolveu 909 celulares a vítimas de roubo, furto ou perda em diversas regiões do estado. A ação, realizada em parceria com o Governo de Minas, ocorreu em seis delegacias de Belo Horizonte e visa recuperar bens subtraídos da população.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Do total de aparelhos, 70 já haviam sido recuperados em fases anteriores, mas ainda não haviam sido retirados. Desde o lançamento da iniciativa, já foram restituídos 1.538 celulares.
A PCMG tem utilizado recursos como notificações via WhatsApp e uma ferramenta online para facilitar a localização dos aparelhos por CPF ou CNPJ. A descentralização da entrega, segundo o delegado Rômulo Dias, agiliza o processo e amplia o alcance da ação.
A delegada-geral Letícia Gamboge destacou que o programa representa mais que a devolução de bens: é uma reparação simbólica e uma reafirmação do compromisso com a cidadania. A expectativa é expandir a operação para outras cidades de Minas ainda neste ano.
Fonte/Jornal Folha Regional
Fotos/divulgação

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7