Taxa de alvará em Alfenas é considerada a mais cara no Sul de Minas

Compartilhar

Em meio a pandemia causada pela Covid-19 em todo o mundo, ao invés do prefeito, Luiz Antônio da Silva (PT), ajudar os comerciantes que geram empregos e renda para o município de Alfenas (MG), tentar ver uma solução para amenizar taxas, como a do alvará de localização e funcionamento para os comerciantes conseguirem manter os empregos e as portas abertas, ele prefere o silêncio e assistir da confortável cadeira do seu gabinete o sofrimento alheio.

A única atitude do prefeito foi aceitar a indicação do Vereador Ratinho, para prorrogar a validade de todos os alvarás da cidade, porém os comerciantes questionam, a prorrogação da validade não é a melhor saída nesse momento de crise em todo o país, onde o movimento e as vendas despencaram de forma avassaladora. Os comerciantes querem nesse momento é que o Legislativo Municipal, mude a lei de cobrança municipal que é seguida pela Secretaria de Fazenda.

A Associação Comercial e Industrial de Alfenas, enviou um ofício solicitando informações referente aos cálculos e variações de valores referente as Taxas Municipais de Alvarás ano de 2021, a Secretaria Municipal de Fazenda.

Para se ter noção da situação que os comerciantes enfrentam, comparado com a cidade de Varginha, a taxa cobrada em Alfenas é quase 934% maior. Os comerciantes aguardam uma solução ser apresentada pela Câmara de Vereadores e também pelo gestor petista.

 

Fonte: Minas Acontece
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com