Onda Sul FM

Terceira morte confirmada por dengue é registrada no Sul de Minas

Terceira morte por dengue é confirmada pelo novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O caso aconteceu no Sul de Minas em Campos Gerais, MG.

Além disso, em Passos, MG,  outro munícipio do Sul de Minas já havia registrado duas mortes por causa da doença. O novo boletim também informa  que há 15.392 casos prováveis no Sul de Minas.  Assim sendo,  em relação ao boletim divulgado na semana passada nota-se uma redução de 30 casos comparada a este novo boletim. Ou seja, isso acontece quando os testes para verificar a doença dão negativo, informou a secretaria.

No entanto, Campos Gerais é a 11ª cidade do Sul de Minas em número de casos, com  382 casos prováveis de dengue. Já Passos  segue como cidade com mais registros; ao todo, são 3109.

Em Minas Gerais  são 423,317 casos prováveis e 86 mortes. Sendo assim, Minas Gerais está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como dengue, chikungunya e zika.

Faça seu comentário usando o Facebook

One Comment

Comments are closed.

© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA