Terminou ontem o prazo para novas placas MERCOSUL; MG pede mais tempo

Compartilhar

As placas dos veículos que estamos acostumados a encontrar em todo o país serão diferentes a partir de amanhã nos automóveis novos. A medida foi estabelecida em uma resolução de 2019 que prevê a implementação do sistema de placas do MERCOSUL pelos departamentos de trânsitos dos estados. O primeiro anúncio das novas placas foi em 2014 e desde então a mudança foi adiada seis vezes devido disputas judiciais.

A data está de acordo com o que estipula a Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina a adoção do novo modelo de placas de identificação veicular (PIV) a partir de 31 de janeiro de 2020. No entanto, o Estado de Minas Gerais, que tem uma das maiores frotas do País, não conseguiu cumprir o prazo estabelecido na resolução e não tem uma data definida para adotar o novo formato.
O design da nova placa é composto por três letras, seguidas de um número, mais uma letra e outros dois números. Além disso, a nova placa tem a bandeira do Brasil e identificação digital por meio do QR CODE. A alteração mais que dobra o número de combinações possíveis, que passa para 450 milhões. Ainda não se sabe os valores das novas placas, já que o DETRAN não estabeleceu uma faixa de preço.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com