Tião Nara revoga cobrança do IPTU para o mês de julho

Compartilhar

O Prefeito Tião Nara adiou a cobrança do IPTU que teria vencimento agora no mês de maio, para o mês de julho. Segundo o prefeito, esse pedido já tinha sido feito pelo vereador João Paulo de Castro Ferreira, que tem como objetivo de ajudar a população nesse momento financeiro, em que muitas pessoas ficaram por dias em determinados sem trabalhar, em questões relacionadas como medidas de segurança por causa do coronavírus.

Segundo a prefeitura, o carnê já foi distribuído com a vencimento marcado para maio, mas avisa aos carmelitanos que desconsiderem a data.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), é um imposto cobrado pelas prefeituras em que cada cidade escolhe os critérios para a cobrança, o valor a ser cobrado varia conforme a avaliação de cada imóvel. Todo o dinheiro arrecadado fica para o município, onde a prefeitura pode destinar esse dinheiro para obras na cidade.

Cada dono de imóvel tem a responsabilidade do pagamento do imposto em boletos, que será entregue pelos correios. Se o houver atraso na data emitida para o pagamento, a multa será feita no nome do proprietário do imóvel. Sem o pagamento do IPTU, as obras e a infraestrutura da cidade não consegue ser mantida. Além disso, o prefeito explica que não pode abrir mão da cobrança do IPTU, por se tratar de renúncia fiscal e poderia responder por crime fiscal.

Tião Nara também fez uma solicitação a COPASA e a Cemig, para que cancelem o pagamento de água e luz por 60 dias.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Tião Nara revoga cobrança do IPTU para o mês de julho

Comments are closed.