Onda Sul FM

Títulos de Honra ao Orlandinho e ao presidente e ex-presidentes da APAE são votados na Câmara

Foi realizada nesta segunda-feira, 09, a 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Carmo do Rio Claro.

A vereadora mirim Giovanna Marques Modesto, enviou indicação solicitando à Câmara que peça à Prefeitura a reforma das salas de aula que se encontram interditadas na Escola Municipal Santa Luzia. Informou que há alunos em salas inadequadas, e que já faz mais de um ano que a escola se encontra nesta situação.

A presidente da Câmara Ângela Vitor propôs Moção de Aplausos à servidora da Câmara Municipal, Maria Aparecida Nascimento Miranda, pela conclusão neste ano do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu pela Universidade Federal de Alfenas. Ocupante do cargo da Faxineira nesta Egrégia Casa desde 2006, “Cidinha”, como é carinhosamente conhecida, sempre foi sinônimo de superação. Após grande período de tristeza e luto pelo falecimento de seu esposo em 2010, dedicou-se aos estudos, mas sempre dividindo o seu tempo entre a família, trabalho e os livros. Hoje, Maria Aparecida é Pedagoga com Especialização em Teorias e Práticas na Educação (Educação Infantil), estando apta a exercer o cargo de orientadora e supervisora, enriquecendo, sobremaneira, o Corpo Funcional da Câmara.

A presidente da Câmara também é autora de requerimento de Moção de Pesar aos Familiares da senhora Paula Andréa Cury Reis, pela ocasião de seu falecimento.

A vereadora Ângela Vitor também propôs projeto de lei que dispõe sobre autorização para utilização de plantas aromáticas reconhecidamente repelentes de insetos em estabelecimentos públicos de ensino, de saúde ou aqueles com atendimento ao público. De acordo com a vereadora o projeto tem o intuito de repelir o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. O projeto foi aprovado por 8 votos e teve um voto contrário.

O vereador João Paulo de Castro Ferreira apresentou projeto de Decreto que concede Título de Honra ao Mérito ao Carmelitano Orlando de Oliveira (conhecido como Orlandinho). O projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador Filipe Cardoso Carielo propôs projeto de decreto concedendo Título de Honra ao presidente e ex-presidentes da APAE, pelos relevantes serviços prestados àquela entidade. Todos os vereadores foram favoráveis.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA