Uma ocorrência policial de alta complexidade chocou os moradores de Guaxupé (MG) neste sábado (28), no bairro Jardim Novo Horizonte. Após mais de 10 horas de tensão, um homem de 28 anos se entregou à polícia após manter a esposa e uma criança reféns dentro de casa. Infelizmente, a mulher, Anelise de Carvalho Gomes, de 26 anos, foi encontrada morta no local.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O caso teve início por volta das 7h30, quando vizinhos relataram disparos de arma de fogo vindos da residência. No imóvel estavam o suspeito, sua esposa e a sobrinha dela, de apenas 8 anos. Ao chegar, a Polícia Militar foi recebida com tiros — um deles chegou a atingir a porta dianteira da viatura policial.
Diante da gravidade da situação, a área foi rapidamente isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado, chegando de Belo Horizonte por volta das 13h para dar início às negociações. Segundo informações da PM, o homem demonstrava comportamento agressivo e fazia ameaças contra a criança, exigindo inclusive a presença de familiares no local.
A menina permaneceu no interior da residência até cerca de 17h30, quando foi libertada. Ela recebeu atendimento médico imediato e, segundo os socorristas, estava fisicamente bem e havia sido alimentada durante o período em que esteve sob o poder do suspeito.
Às 18h, o homem se rendeu e foi preso em flagrante. Pouco depois, às 18h25, as autoridades confirmaram a morte de Anelise. O corpo dela foi encontrado em um colchão na sala da casa.
A polícia apreendeu a arma de fogo utilizada, além de 40 munições intactas e cinco deflagradas. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar os detalhes do crime.
Familiares relataram que o casal estava junto há três anos e havia se casado há apenas dois meses. Segundo os parentes, o homem nunca havia demonstrado comportamentos violentos anteriormente.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Fonte/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7