Transporte coletivo em Paraíso continua em greve pelo 3º dia

Compartilhar

Funcionário da empresa que prestava o serviço de transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso, estão em estado de greve. A greve começou na última segunda-feira, 25. De acordo com a empresa, as atividades deverão ser encerradas no município.

O contrato entre o município e a empresa Viação Paraíso e JN Empreendimentos venceu no dia 4 de janeiro, e mesmo em caráter emergencial não pôde ser renovado, tendo em vista documentação exigida por lei, certidões negativas que não foram apresentadas.

Na ata de transição de governos, assinada no dia 2 de dezembro o ex-prefeito Walker Américo disse que “tentou realizar a licitação do transporte coletivo desde dezembro de 2016, porém não conseguiu concluir o processo devido à impugnações, pedidos de recursos e que o contrato temporário  com a empresa venceria no dia 4 de janeiro”.

“Isso me causou estranheza. Por que deixar um contrato tão importante vencer no primeiro dia de governo da gestão que assumiria a Administração Municipal”, questionou o prefeito Marcelo Morais.

O prefeito disse que com o vencimento do contrato, a atual gestão chamou aViação Leopoldinense para renegociar e tentar realizar novo processo de contratação emergencial, mas não foi possível porque a empresa não apresentou ao município a documentação necessária.

Processo licitatório em caráter emergencial foi aberto para contratação desse serviço para os próximos seis meses, contrato temporário foi aberto no dia 6 deste mês, e a abertura dos envelopes com propostas está previsto para o dia 2 de fevereiro.

A greve fez com que pessoas que dependem dos ônibus buscassem outras alternativas, como lotações, mototáxis e prestadores de serviços privados, através de aplicativos, ou longas caminhadas.

Fonte: Jornal Sudoeste.
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Transporte coletivo em Paraíso continua em greve pelo 3º dia

Comments are closed.