Onda Sul FM

Transporte Coletivo volta a funcionar após dias inativo em Passos

Nesta quarta-feira (17), o transporte coletivo voltou as suas atividades em Passos, MG. Assim sendo, após ficar 13 dias sem funcionamento. Um contrato emergencial foi acionado pela Prefeitura Municipal para que os ônibus voltassem as ruas.

Logo, 15 ônibus já estão realizando suas rotas na cidade. Além disso, com o novo contrato houve uma queda no valor da tarifa, sendo de R$ 4,05 para R$ 3,30.

Apenas uma empresa manifestou interesse em assumir o transporte público na cidade e apresentaram a documentação necessária  informou  administração municipal. No entanto, o acordo com a CAF Transportes segue o Termo de Acompanhamento e Ajuste de Conduta (TAC) imposto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que foi assinado por essa empresa.

Essa empresa deverá seguir algumas exigências impostas pelo município no prazo de 60 dias. Sendo elas,  elevadores específicos para deficientes físicos e posterior instalação do sistema de bilhetagem eletrônica com reconhecimento facial.  Além disso,  no prazo de 90 dias um sistema de localização de veículos com GPS pelo usuário deve ser ativado.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA