Traslado de Silveirinha está previsto para final de outubro em Carmo

Compartilhar

A comissão de resgate histórico, com o apoio de familiares e da Prefeitura Municipal deu início no último dia 17 de setembro, ao processo de exumação e traslado dos restos mortais de Silverinha de seu túmulo para a capela do cemitério. O objetivo é a conservação dos restos mortais, e proporcionar conforto para os fiéis nos momentos de oração. Os restos  mortais de Silverinha  ganharão um  novo sepulcro dentro da Capela da Ressurreição no Cemitério da Consolação em Carmo do Rio Claro.

Segundo o seminarista João Antônio Rocha Marques a previsão é de que o traslado ocorra até o final de Outubro,a comissão aguarda o apoio eclesiástico da Paróquia Sagrada Família que no momento está no aguardo da nomeação de um Pároco para assumir os compromissos já iniciados, e o traslado é um deles.

Ainda segundo João Antônio, o ossário que abrigará os restos mortais de Silveirinha já está sendo feito, e em breve seus devotos poderão fazer suas orações a Silveirinha; mulher caridosa que tanto fez pelo povo carmelitano. Veja abaixo no vídeo detalhes sobre o traslado.

 

Faça seu comentário usando o Facebook