Turma do Aguenta está confirmada para Carnaval 2020. Conheça sua história

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro confirmou nesta a apresentação da banda da Turma do Aguenta nas noites do Carnaval 2020.

O bloco vai se apresentar em um palco exclusivo montado na praça Tito Carlos Pereira.

A Turma do Aguenta é um tradicional bloco carnavalesco criado em 1976 pelas famílias Macedo, do Rio de Janeiro,e Bueno e Carielo de Carmo do Rio Claro.

Caracterizado por animar com marchinhas e sambas o carnaval da cidade, a Turma do Aguenta iniciava sua jornada na “casa do Miro”.

No carnaval de 1976, por coincidência, muitas pessoas das famílias Bueno , Carielo e alguns amigos estavam usando roupas pretas e no mesmo ano a Turma foi nomeada “Turma do Agüenta” devido à animação e alegria dos incansáveis integrantes , que aguentavam o carnaval inteiro sem perder o ritmo.

A música “Turma do Agüenta”, em um de seus versos convida a todos a subirem a Serra da Tormenta, ponto mais alto da cidade.

Todo carnaval era criada uma camiseta com cores e detalhes diferentes mantendo o tradicional Urubu tocando surdo.

Após os preparativos na “casa do Miro” a Turma do Aguenta desfilava pelas ruas principais da cidade com seus instrumentos de percussão e sopro; e encerrava no Grêmio Esportivo Carmelitano.

Muitas vezes a turma foi convidada por Vicente Elias para alegrar o carnaval da Sociedade Operária Carmelitana-SOC.

Com o passar dos tempos a Turma do Aguenta foi se inovando e se aparelhando, mas mantendo suas características de proporcionar aos cidadãos carmelitanos e turistas, um carnaval alegre , tradicional , pacífico e com um ambiente familiar, onde crianças , jovens , adultos e idosos possam se divertir e curtir o carnaval.

Faça seu comentário usando o Facebook
shares