Último concerto da Banda Sinfônica este ano será domingo

Compartilhar

A Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, de Poços de Caldas, realiza o último concerto da temporada 2017, neste domingo (17), no Palace Cassino, 20h30. 

De acordo com o maestro e diretor do conservatório, Juliano Marques Barreto, será uma noite especial, que terá um repertório bem eclético, com clássicos da música erudita, também composições contemporâneas e obras natalinas. A Banda Sinfônica, formada por 45 músicos, realizará um espetáculo com 1h15 de duração.

Juliano lembra que 2017, foi um ano muito produtivo e inesquecível para a banda, que esteve presente em diversos eventos da prefeitura, realizados em vários locais da cidade, como a rampa de paraglider, na Serra de São Domingos e no Parque Ecológico da zona sul, como também em apresentações fora de Poços.

“Neste ano tivemos a honra de nos apresentar na sala Minas Gerais, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco em Belo Horizonte, numa audição acompanhada por excelente publico. Foi uma experiência singular que resultou em grande notoriedade da Banda Sinfônica perante todo o Estado.” ressalta Juliano.

A Banda Sinfônica foi formada em 2012, quando professores do Conservatório Municipal uniram-se a alunos de destaque e músicos de carreira convidados para promover o desenvolvimento profissional dos integrantes, por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente.

A entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por pessoa, no ato da entrada. Serão disponibilizados 450 lugares.

 

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook