Um enxame de abelhas causou pânico na manhã desta terça-feira (2) em um colégio particular. Cerca de 140 crianças, com idades entre quatro meses e quatro anos, estavam no local no momento do incidente. Ninguém ficou ferido entre os alunos, mas três funcionários foram picados e recusaram atendimento médico por não apresentarem ferimentos graves.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque começou após um trabalhador que realizava a roçagem de mato na frente da escola ser picado, em Varginha (MG). As abelhas se espalharam rapidamente pela área externa e chegaram a invadir partes do prédio.
“A situação foi muito tensa. Nossa prioridade sempre será a segurança das crianças. Assim que identificamos o problema, trancamos as entradas e acionamos os bombeiros”, afirmou o diretor da escola, Flávio Marcelo de Carvalho Silva.
Os militares utilizaram fumaça para dispersar o enxame e isolaram a via em frente ao colégio com cones, prevenindo possíveis acidentes. Muitos pais foram chamados para buscar os filhos, e várias crianças ficaram assustadas com a movimentação.
Por precaução, as aulas foram suspensas e só devem ser retomadas após uma nova avaliação das condições de segurança. A direção da escola informou que segue todos os protocolos legais de dedetização e adotará as recomendações repassadas pelos bombeiros.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t