Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (7) , por vender combustível adulterado em um posto que havia sido interditado dois dias antes. A prisão ocorreu durante uma nova fiscalização realizada pela Polícia Civil em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O posto, localizado na Avenida Oswaldo Cruz, em Três Pontas no Sul de Minas, havia sido lacrado na última terça-feira (5), durante a Operação APATE, que fiscalizou 11 postos em quatro municípios da região. Em Três Pontas, três estabelecimentos foram vistoriados e dois acabaram interditados — ambos de propriedade do suspeito.
Apesar da interdição, denúncias anônimas levaram as autoridades a retornarem ao local, onde constataram que os lacres haviam sido rompidos e o posto operava normalmente, sem qualquer autorização ou reavaliação técnica.
Durante a nova inspeção, os fiscais identificaram a presença de combustível adulterado: gasolina com teor de etanol acima do permitido, traços de metanol (substância proibida e altamente tóxica), e diesel com teor insuficiente de biodiesel. Também foram encontradas irregularidades nas bombas, como fornecimento de volume inferior ao registrado e falhas no sistema de memória dos equipamentos.
Diante das evidências, o proprietário foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo. Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t