Um incêndio em um ônibus assustou a delegação do Paracatu Futebol Clube na manhã deste domingo (28/9). O veículo transportava 33 pessoas, entre elas 20 jogadores, 11 membros da comissão técnica e dois motoristas, que retornavam de uma partida disputada em Minas Novas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O incidente ocorreu na rodovia MGC-259, nas proximidades de Curvelo, no interior de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o motorista relatou ter ouvido um estouro vindo da parte traseira do ônibus e decidiu parar na pista, já que o trecho não tinha acostamento. Ao descer para verificar, notou as chamas próximas ao eixo traseiro e rapidamente orientou todos os ocupantes a deixarem o veículo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O condutor ainda tentou conter o fogo com um extintor, mas o equipamento não funcionou. O incêndio se alastrou rapidamente, consumindo completamente o ônibus e atingindo também a vegetação às margens da estrada. Os bombeiros controlaram as chamas com mangueiras e esguichos de água.
Em nota publicada nas redes sociais, a Associação Esportiva Paracatu confirmou o ocorrido e informou que a empresa responsável pelo transporte providenciou outro ônibus para levar a delegação de volta a Paracatu. A causa do incêndio foi atribuída a uma falha mecânica.
“Ainda que os danos materiais tenham sido significativos, o mais importante é que todos estão bem e com a saúde preservada”, destacou a diretoria do clube no comunicado oficial.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t