Um trágico acidente de trânsito na noite deste domingo (3), por volta das 20h30, deixou oito mortos e vários feridos na BR-146, na entrada de Guaxupé, nas proximidades do Trevo do Japy, em frente ao Motel Houston. A colisão envolveu dois automóveis — um GM Vectra e um Fiat Palio Weekend — e uma motocicleta, todos com placas da cidade de Muzambinho (MG). A tragédia comoveu a comunidade local e mobilizou equipes de resgate e segurança por toda a noite.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, o Vectra, que seguia em direção à cidade, colidiu frontalmente com uma motocicleta que trafegava no sentido oposto. Com o impacto, o condutor do Vectra perdeu o controle do veículo, que acabou atingindo um terceiro automóvel, o Palio Weekend.
A colisão resultou na morte de todos os ocupantes da motocicleta e do Palio: duas pessoas em cada veículo. No Vectra, quatro dos cinco ocupantes também morreram no local. Uma criança de 12 anos, única sobrevivente do Vectra, foi resgatada com vida, consciente, e precisou ser retirada das ferragens pela equipe dos Bombeiros. Ela foi encaminhada pela equipe do SAMU à Santa Casa de Guaxupé.
Van atingiu pessoas que prestavam socorro
Durante o atendimento da ocorrência, segundo os bombeiros, uma van que trafegava pela via colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que prestavam socorro às vítimas do acidente.
De acordo com a PM, quando a viatura chegou ao local, encontrou uma motocicleta caída às margens da pista com várias avarias. Um dos carros foi encontrado atravessado na via com a frente totalmente destruída. Já o outro, que seguia em direção a Guaxupé, foi encontrado metros à frente.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram o controle do tráfego e a segurança da cena. A equipe da EPR fez a limpeza da via e a sinalização.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e perícia técnica trabalharam intensamente para o resgate, controle do tráfego e início das investigações. A empresa EPR, responsável pela manutenção da rodovia, fez a limpeza da pista e reforçou a sinalização na área.
Investigação e comoção
A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente, que ainda não foram oficialmente determinadas. Testemunhas relataram que o trecho do acidente é conhecido por seu risco, especialmente à noite.
A tragédia causou grande comoção nas redes sociais e deixou em luto as cidades de Guaxupé e Muzambinho. E familiares e amigos já prestam homenagens online, lamentando a perda repentina de pessoas queridas.







Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







