Uma mulher de 59 anos morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser brutalmente atacada por cerca de 15 cães ao entrar na residência de uma vizinha.
Participe das nossas redes sociais
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Aparecida Sebastiana de Souza foi atacada ao entrar na residência de uma vizinha, local que costumava frequentar com frequência, em um sítio localizado no bairro Maranhão, na zona rural, em Caldas, no sul de Minas Gerais.
A dona da casa relatou que, ao sair para estender roupas, se deparou com a vizinha sendo atacada pelos cães. Ela tentou intervir utilizando um pedaço de madeira, pedras e até desinfetante, mas não conseguiu conter os animais.
Segundo o relato, os cães estavam habituados à presença da vítima e, em ocasiões anteriores, demonstravam comportamento dócil. A proprietária ainda afirmou que os animais não costumam sair da área do sítio. No entanto, a Polícia Militar constatou que o local onde o ataque começou é cercado apenas por arames, o que facilita a movimentação dos cães.
A dona dos animais foi levada à Delegacia para prestar esclarecimentos e responder pela possível omissão de cautela na guarda dos cães.
A polícia chegou a avaliar a apreensão dos animais, mas verificou que o município de Caldas não dispõe de estrutura adequada para a guarda dos cães. Por esse motivo, os animais permaneceram sob a responsabilidade da proprietária até nova decisão das autoridades.
O corpo de Aparecida Sebastiana de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t