Uma operação conjunta entre as polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro resultou na prisão de três homens envolvidos em furtos de peças de bronze em cemitérios do Sul de Minas. A ação também recuperou centenas de itens furtados, entre placas, crucifixos e imagens religiosas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As investigações começaram após a violação de 91 túmulos no cemitério de Aiuruoca, registrada no dia 20 de agosto. Do local, foram levadas 151 placas de bronze, 28 crucifixos, oito floreiras e diversas imagens religiosas. Já em Carvalhos, cerca de 35 túmulos também foram danificados, com registros semelhantes de furtos.
Com base em imagens de câmeras de monitoramento e trabalho de inteligência, as autoridades conseguiram identificar e rastrear o caminhão utilizado na ação criminosa. O veículo, carregado com sucata de ferro, foi interceptado na RJ-116, em Cachoeiras de Macacu (RJ), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro, além da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no caminhão centenas de placas de bronze e estátuas de grande porte, todas reconhecidas como parte do material furtado dos cemitérios mineiros.
Os três suspeitos, com idades de 31, 38 e 41 anos, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados para a delegacia da região e autuados por receptação e associação criminosa. O caminhão utilizado no crime também foi apreendido.
As autoridades destacaram a importância da integração entre as forças de segurança dos dois estados para garantir uma resposta rápida e eficiente diante de crimes que causam grande comoção e prejuízo ao patrimônio público e familiar.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t