Uma terapeuta de 31 anos foi presa em flagrante por falsidade ideológica e maus-tratos contra um idoso de 74 anos, que morreu após dar entrada em uma UPA com sinais de desnutrição e desidratação.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
O caso aconteceu em Montes Claros (MG) na noite de quinta-feira (28/8). A mulher, que se apresentou como sobrinha da vítima, disse que cuidava dele em casa. Porém, caiu em contradições ao ser questionada por médicos e pela Polícia Militar. O idoso foi internado em estado grave e não resistiu.
As investigações apontaram que o idoso estava em uma clínica clandestina, onde internos eram dopados com medicamentos tarja preta e veterinários, viviam sem cuidados médicos e em condições insalubres. Pacientes relataram maus-tratos, fome e ameaças. A terapeuta admitiu ter mentido sobre o parentesco e sobre o local da internação por ordem do dono da clínica, que está foragido.
A mulher foi autuada e levada ao sistema prisional. A Polícia Civil investiga a clínica, e a Prefeitura de Montes Claros foi acionada para esclarecer a situação do alvará do local.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t