Unidade da Marinha será inaugurada em São José da Barra

Compartilhar

Nessa quinta-feira, 23, a Delegacia Fluvial de Furnas será inaugurada em São José da Barra. A unidade representa a Marinha do Brasil na região do Lago de Furnas e deve contar ao todo com 20 militares, entre oficiais e praças.

A delegacia pretende ampliar a fiscalização das embarcações do lago. Antes essa função era atribuída aos militares da Capitania Fluvial de Minas Gerais.

Através dessa inauguração, a unidade contará com equipes que terão postos fixos do trabalho que inclui fiscalização de documentos de embarcações, habilitação de condutores, conservação do material usado como salva-vidas e respeito às regras de navegação.

Foto: Reprodução Cacá Trovó via EPTV

No local, também serão feitos serviços como capacitação de condutores de embarcações, regularização de habilitações e registros. O delegado responsável será Fábio Bambace. A estrutura tem área administrativa, sala de atendimento ao público, salas de ensino profissional marítimo, garagem de embarcações e viaturas terrestres, além de alojamentos.

Por fim a celebração acontecerá ás 11h e terá a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel e do Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant.

 

Faça seu comentário usando o Facebook