Onda Sul FM

Unidade Móvel de Ressonância Magnética volta a Carmo do Rio Claro

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Carmo do Rio Claro solicitou e está recebendo novamente a unidade móvel de Ressonância Magnética (Ressomóvel). Do CISLAGOS (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais).

O Ressomóvel (caminhão equipado com aparelho de Ressonância Magnética) esteve na cidade no mês de setembro quando atendeu 60 pacientes. Dessa forma. agora está atendendo outros 24 que já estavam na fila para o exame junto ao Departamento de Saúde.

Segundo Elias Cesar Leandro, diretor do departamento de Saúde da Prefeitura, exames de Ressonância Magnética são de alto custo e o SUS (Sistema Único de Saúde). Liberando apenas 9 por ano para o município. Sendo assim, mutirões como esse são de extrema importância para diminuir a fila de espera.

Mutirões para exames

Portanto, dando seguimento ao projeto Zera Fila que tem por objetivo diminuir a espera por exames, o Departamento de Saúde está programando mutirões de ecocardiograma, mamografia e endoscopia digestiva. Segundo Elias, os exames devem ser realizados ainda este mês.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA