Uso de máscara será obrigatório a partir do dia 27 de abril em Carmo

Compartilhar

Considerando a notificação de diversos casos positivos de Coronavírus em cidades próximas na região, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro editou um decreto com validade a partir do dia 27 de abril onde estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais, instituições financeiras como bancos, lotérica, correios e nos prédios públicos.

As máscaras deverão ser utilizadas por funcionários, prestadores de serviço e profissionais autônomos além dos seus respectivos clientes que estejam dentro do estabelecimento ou fora em área de espera, recepção ou fila.

Ficará proibida a entrada ou permanência de pessoas nos estabelecimentos sem a utilização da máscara podendo o seu proprietário ser responsabilizado.

A obrigatoriedade valerá também para os serviços de transporte individual e coletivo público ou privado como táxi, mototáxi, por exemplo.

O decreto abrange também os prédios públicos de todas as áreas onde todos os funcionários efetivos e/ou comissionados terão que utilizar a máscara durante o período de trabalho além de qualquer pessoa da população que só poderá adentrar nas repartições públicas com o uso de máscara.

O decreto entra em vigor a partir do dia 27 de abril.

Faça seu comentário usando o Facebook