Vacinação contra pólio quer cumprir missão de imunizar quase 1 milhão de crianças em Minas

Compartilhar

Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite para crianças de até 5 anos vai até o dia 30 deste mês em postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), o dia D, a vacinação será reforçada na data prevista para a mobilização nacional.

Também teve início a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

No público-alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

 

Fonte: Estado de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Vacinação contra pólio quer cumprir missão de imunizar quase 1 milhão de crianças em Minas

Comments are closed.