Onda Sul FM

Vacinação contra sarampo não atinge expectativas no Sul de Minas. Confira o número de vacinados em Carmo

Mesmo com o “dia D”, que ocorreu em todo território nacional, no último sábado (30) em prol da vacinação de jovens e adultos, de 20 a 29 anos, contra o sarampo, o índice de pessoas vacinadas no Sul de Minas ainda está abaixo do esperado.

Em Minas Gerais, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de casos cresceu 21%.

Em busca de dados, o Portal Onda Sul conversou com Maria Eunice Oliveira Cruz, popularmente conhecida como “Nice, enfermeira e responsável técnica do posto de imunização do município de Carmo do Rio Claro, que contabilizou o número de adultos vacinados em 68.

“Para nós este número é baixo muito porque a campanha não foi discriminada. Essa foi uma campanha seletiva, vacinando apenas quem não havia sido vacinado”, disse Maria Eunice.

Além disso, a enfermeira também pontuou; “Nós trabalhamos sempre avaliando os cartões. Portanto, essas pessoas que tomaram a vacina foram porque realmente precisavam tomar. A maioria da comunidade que procurou o serviço de saúde já estava com a dosagem em dia”, esclareceu Nice.

A vacina previne sarampo, caxumba e rubéola. Ao todo já são 120 casos confirmados pelo Brasil e no Sul de Minas, o crescimento foi de 33%.

É importante salientar que o serviço de saúde é ofertado a todo o município e que, primeiramente a responsabilidade e compromisso em acompanhar o cartão de vacinação é inteiramente do portador da mesma. Consulte o seu cartão e, caso haja necessidade de vacinar, não demore. Em Carmo do Rio Claro o serviço é oferecido diariamente, de segunda á sexta, das 7 ás 15h30 na rua Pedro Faria, número 722, no Posto de saúde Risoleta Neves.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA