Vacinas reduzem o risco de hospitalização por Covid-19 em 94% entre idosos

Compartilhar

Um estudo apontou que as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna contra covid-19 são 94% eficazes contra a hospitalização entre adultos totalmente vacinados com 65 anos ou mais, nos Estados Unidos, de acordo com um novo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

A pesquisa também descobriu que as vacinas foram 64% eficazes entre os idosos que foram parcialmente vacinados, o que significa que eles receberam apenas uma dose da vacina até o momento.

Essas descobertas são consistentes com os resultados dos ensaios clínicos das vacinas, que mostraram uma eficácia de cerca de 94% a 95%, observaram pesquisadores do CDC e várias outras instituições.

Os pesquisadores descobriram que, entre aqueles com teste positivo, a maioria não foi vacinada. Apenas 10% foram parcialmente vacinados com uma primeira dose das vacinas Pfizer ou Moderna e apenas uma pessoa – representando 0,5% – foi totalmente vacinada.

Entre os 230 adultos com teste negativo, 44 ​​deles, ou 19%, foram parcialmente vacinados e 18, ou 8%, foram totalmente vacinados, os dados mostraram.

 

Fonte: Terra

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com