Veículos recebem selos de identificação pela Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhar

Selos de identificação serão colocados em veículos pela prefeitura de Poços de Caldas, a partir de segunda-feira,27. A medida visa ajudar a identificar os veículos nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade.

São três  tipos de selos. O de cor verde, que caracteriza o veículo de pessoas que moram em Poços, mas possuem veículo com placa de fora ou placa do Mercosul; o de cor amarela, para pessoas que moram fora de Poços e com placas de fora, mas que trabalham em Poços e precisam acessar a cidade todos os dias; e o selo de cor vermelha, que autoriza o veículo a uma permanência de 1 a 2 dias na cidade e é destinado a pessoas que necessitam de períodos temporários na cidade, como no caso de realização de consultas ou a trabalho (representantes comerciais ou prestadores de serviço).

A instalação dos selos começou de forma experimental nesta sexta-feira,23. Porém motoristas podem colocar  oficialmente a partir de segunda, na antiga estação Fepasa (Mogiana), na sede da Guarda Municipal, das 8h às 11:30h e de 13:30h às 17h. Os selos também poderão ser colocados nas barreiras instaladas nas entradas da cidade: no Bortolan, na Saturnino e próximo ao Ceasa.

Para receber o selo, o condutor do veículo com placa de fora, precisa apresentar documentação que comprove residência ou trabalho em Poços (para os selos verde e amarelo). Também é necessário a apresentação de CNH e CRLV. Para o selo vermelho, o condutor também precisa da comprovação de trabalho temporário no município.

Um decreto será publicado para normatizar o uso dos selos, após a a publicação, será realizada uma fiscalização em período educativo de 15 dias, após este período, a aplicação de multas aos veículos com placas de fora da cidade que não possuam o selo, será autorizada. Cada selo tem uma numeração única, para evitar duplicidade. A medida ainda não inclui turistas.

Fonte: Onda Poços
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Veículos recebem selos de identificação pela Prefeitura de Poços de Caldas

Comments are closed.