Verão tem início hoje e requer cuidados

Compartilhar

O verão começou nesta quinta-feira, 21, e o sol que está presente durante todo o ano aparece ainda mais forte na estação mais quente.

Com isso, os cuidados com a exposição solar devem ser redobrados nesta época do ano. Nas férias as condições para ir à praia ou piscina e ficar exposto aos raios ultravioletas (UV) se demonstram bem mais favoráveis.

O dermatologista Roberson Sousa Ramos, explicou que a proteção pode ser feita com filtro solar e hidratante. O ideal é que o protetor seja utilizado duas vezes ao dia, mas quem vai para a praia e piscina deve reforçar a cada duas horas.

“Os filtros solares atuais são mais químicos do que físicos, é importante que o uso seja feito trinta minutos antes da exposição solar para que haja uma proteção mais eficaz”, complementou o dermatologista.

Roberson Ramos ainda alertou para a importância da ingestão de líquido no verão para que não ocorra a temida desidratação.

“No verão as pessoas esquecem de beber água, porém é muito importante que se lembrem do consumo, em vista que nesta época suamos mais facilmente e a probabilidade de desidratar aumenta”, finalizou.

No verão que as queimaduras solares, as micoses, as dermatites seborreicas e até mesmo manchas de limão ficam mais presentes. Além do protetor solar, é imprescindível o uso chapéus, bonés, óculos e até mesmo evitar a exposição entre 11h e 15h.

 

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook